Organização...
Uma palavra tão simples, mas tão pesada e plena de desespero quando num final de dia de trabalho, nos deparamos ainda com uma semana desafiadora pela frente.
Mas nada de desanimar. Tudo tem solução!
E neste caso chama-se: Planeamento.
O planeamento da semana começa com a definição no primeiro dia da semana (preferencialmente) do que se irá passar na semana que se avizinha.
Difícil? Sim. Mas possível!
Por entre compromissos, compras, menus de almoços, lanches, jantares, escola, trabalho, etc e tal, digo-vos: ter uma agenda ajuda muito. Tradicional ou eletrónica tanto faz, como preferirem. Mas tenham-na. Continua a ser um indispensável no meu dia-a-dia.
Uma das rotinas de Domingo lá em casa é definir as roupas que a princesa vai usar durante a semana.
Sabendo quais os dias em que há educação física, música, dança, etc, e sempre com a ajuda do horário que está afixado na parede (feito por nós, e que será tema de um próximo post!), tudo fica decidido nessa hora. Deixa de haver lugar para as tão famosas (e profundamente irritantes) confusões na hora de se vestir: "Quero esta camisola, não quero estas calças, não gosto deste casaco!!"
Atenção, não quero dizer que não haja flexibilidade. Claro que pode haver, mas acreditem, uma vez que nos acostumemos a esta rotina, asseguro-vos que tudo fica mais simples e as birras deixam a pouco e pouco de existir.
Podem dizer-me: "Não tenho tempo para essas coisas!" ou "Isso não dá resultado" ou até mesmo "São tontices!"
Experimentem e tirem vocês próprios as vossas conclusões.
Se quiserem partilhá-las estamos aqui ;)
Até breve!