Acredito plenamente que quando planeamos minimamente o nosso tempo (quer seja a semana de trabalho, de escola, as refeições, as compras da semana, as pequenas tarefas do dia-a-dia) conseguimos aproveitá-lo com mais e melhor qualidade, pois essa simples atitude de planeamento permite-nos fazer as coisas com mais calma e segurança.
Por outro lado, e de certa forma para mim algo que complementa a primeira ideia, é a posição que defendo cada vez mais de vivermos plenamente o aqui e o agora, o momento presente. Estarmos presentes e conscientes em tudo o que fazemos.
Pode à primeira vista parecer ambígua ou até mesmo contraditória esta minha visão destas duas atitudes mas para mim, e é só pela minha experiência que posso falar, as duas complementam-se na perfeição e é na junção das duas que consigo encontrar harmonia e equilíbrio.
Nenhum dos caminhos é fácil. A organização, o planeamento exigem tempo e vontade e ao mesmo tempo a consciencialização do aqui e do agora exige-nos atenção e calma. A escolha é nossa. Sempre foi e sempre será.
Sem comentários:
Enviar um comentário